Para a tristeza dos torcedores, o Botafogo não poderá contar com sua dupla de zaga titular, Kaio Pantaleão e Barboza, que estão suspensos. Kaio foi expulso na última partida, e Barboza recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, as ausências forçam Davide Ancelotti a realizar modificações no time para a 25ª rodada do Brasileirão.

Desde o início da eliminatória contra o Vasco na Copa do Brasil, o Botafogo sempre teve ao menos um dos dois zagueiros em campo. Kaio, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, participou de todos os jogos do Alvinegro desde então. Barboza, por sua vez, esteve ausente em apenas dois compromissos.

A dupla atuou junta em 12 jogos, com um retrospecto de quatro vitórias, seis empates e duas derrotas. A zaga mais comum foi a formada por Jair e Barboza, que atuou em 13 jogos e teve seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Agora, com os desfalques, David Ricardo deve ganhar a vaga pelo lado esquerdo da zaga, enquanto Gabriel Silva pode estrear ou Marçal entrar improvisado.

Botafogo tem zaga forte que se destaca no Brasileirão

O bom retrospecto de Kaio e Barboza, apesar do empate recente com três gols sofridos para o Mirassol, ajuda a explicar os bons números defensivos do time. O Botafogo tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Palmeiras, com apenas 18 gols sofridos em 24 jogos. A média de 0,75 gol por jogo só perde para o líder Flamengo, que sofreu 11 gols, e para o Cruzeiro, que sofreu 17.

Desde a chegada de Ancelotti, o time teve 18 jogos e 15 gols sofridos, com uma média de 0,83 por partida. O número, no entanto, é maior do que o da era de Renato Paiva, que comandou a equipe em 23 partidas, com 16 gols contra e uma média de 0,69.

O Glorioso, que é o quinto colocado no Brasileirão, com 36 pontos, volta a campo neste domingo (28), às 16h (de Brasília), para enfrentar o rival Fluminense, no Maracanã. A partida é muito importante, pois o Alvinegro busca se manter na parte de cima da tabela.