O Botafogo não tinha um goleiro como prioridade na janela de transferências, porém, não deixou de aproveitar uma oportunidade. O clube que entra para 2026 com Neto, Léo Linck, Raul Steffens e Christian Loor, está próximo de confirmar a contratação de mais um nome. Trata-se de Andrew.

O torcedor do Botafogo mais fanático irá se lembrar do arqueiro que fez as categorias de base no clube, mas não recebeu oportunidade no profissional. Andrew chegou em Portugal em 2021 e, desde então, permanece no Gil Vicente com cada vez mais protagonismo.

Hoje, aos 24 anos, Andrew já foi alvo de alguns times da Europa, porém, permaneceu no Gil Vicente. Em junho de 2026, talvez tenha um “novo” destino. Segundo as informações, o Botafogo já tem um acordo com o goleiro para o segundo semestre deste ano, após o término do vínculo entre jogador e o time português.

Ainda restam questões burocráticas e exames para confirmar a transferência de Andrew ao Botafogo. Quando tudo estiver certo, o clube carioca tentará convencer o Gil Vicente a já liberar o arqueiro. Contudo, a missão será difícil em meio ao excelente desempenho do time no Campeonato Português.

O Gil Vicente é o quarto colocado com 28 pontos em 17 rodadas e detém a quarta melhor defesa. O sistema liderado pelo goleiro Andrew sofreu 12 bolas na rede e espera a continuidade do jovem, pelo menos até o término da temporada europeia, para brigar por uma vaga em competições europeias.