O Botafogo já tem o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do jovem zagueiro do Sport, Riquelme. Aos 18 anos, o jogador deixa o time da Ilha do Retiro e vestirá as cores do clube carioca. O vínculo só vale em 2026, porém, o defensor não entra mais em campo nas duas rodadas finais do Brasileirão.
Riquelme participou de somente 21 minutos nesta edição em duas aparições. Jogou 13 minutos na goleada sofrida diante do Flamengo por 5 a 1 e oito na derrota para o Atlético Mineiro por 4 a 2. Além disso, representou o Sport nas competições Sub-20: Brasileiro, Estadual e Copa do Nordeste.
A transferência gira na casa dos R$ 7,8 milhões e também ajudará o Sport a quitar dívidas com o Botafogo. Antes do acerto, o time estava com pendências em relação à contratação do atacante Carlos Alberto e do meio-campista Leandrinho (2019). No entanto, o clube carioca cederá mais.
De acordo com as informações, o Sport receberá dois jogadores por empréstimo com os salários pagos pelo Botafogo. Ainda não há informações sobre quem está disponível. O contrato de Riqueme se estende até 2029 e, em relação aos direitos econômicos, 70% fica com o clube carioca e o restante junto ao time pernambucano.
A comissão técnica do Botafogo aguarda um período de testes para definir se Riquelme faz parte do elenco profissional ou do Sub-20. Por conta da idade, o jovem zagueiro tem a possibilidade de seguir nas categorias de base por mais um/dois anos.