O Botafogo disputou as últimas quatro partidas sem um dos principais reforços da janela de transferência do meio de ano. Álvaro Montoro viajou ao Chile para representar a Seleção Argentina no Mundial Sub-20. Desde então, o jovem de 18 anos entrou em campo quatro vezes.

Na mais recente, no dia de hoje, a ausência de Montoro parece que se estendeu. O meio-campista deixou o campo aos 38 minutos da primeira etapa nas Oitavas de Final por conta de uma fratura na clavícula direita. A Seleção Argentina venceu a Nigéria por 4 a 0 e enfrenta o México nas Quartas de Final.

Montoro ainda passará por novos exames antes de atualizações sobre a situação física. A tendência, no entanto, é de que o meio-campista argentino não atue mais em 2025. O Botafogo está na briga pelo G4 e, consequentemente, vaga direta na Copa Libertadores via Brasileirão.

Diferentemente do Vasco, que não liberou Rayan para jogar pela Seleção Brasileira no Mundial, o Botafogo ficou sem saída. De acordo com apuração do ge, a ida ao torneio era uma questão pessoal do próprio Álvaro Montoro. Infelizmente, a campanha encerra de forma trágica.

O jovem argentino de 18 anos soma 15 jogos pelo Botafogo com três gols e duas assistências. Montoro estava no Vélez Sarsfield e custou cerca de R$ 55 milhões. O contrato assinado entre o meio-campista e o clube se estende até 2029.