Fazer parte do Grupo City não significa somente injeção de dinheiro para futuras contratações. O “apoio” de um dos maiores conglomerados do mundo do futebol também se revela em estrutura, como foi o caso nesta segunda-feira (20). O CEO, Ferran Soriano, fez um anúncio em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova.
O Bahia lançou um projeto de R$ 300 milhões aproximadamente para a construção de um novo Centro de Treinamento. Soriano estava ao lado do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT). A conclusão está prevista para 2027, após passar por quatro fases.
Por enquanto, o projeto se encontra em planejamento e licenciamento ambiental. Depois, acontece estudos preliminares para início das obras (2ª), e terraplanagem, com preparação completa do terreno (3ª). Então, o novo Centro de Treinamento é construído e entregue.
De acordo com o anúncio do Bahia, o espaço terá 560 mil metros quadrados, 12 campos de futebol, um miniestádio e um hotel para os jogadores e comissão técnica. “Esse centro vai ser de alta performance do maior nível do mundo”, disse Soriano.
O CEO do Bahia, Raul Aguirre, prometeu que será o “centro mais moderno da América Latina”. Não é para menos, aliás, será o segundo de maior investimento dentro do Grupo City, atrás somente do Manchester City, da Inglaterra. O projeto faz parte do CFA.
“Vai ser parte de uma rede que já existe, é mundial e está no nível mais alto. O uso da tecnologia, inclusive inteligência artificial e com os melhores profissionais. Esses centros estão conectados, compartilham a melhor metodologia. Vai ser importante para a Bahia, mas vai estar conectado com o mundo. CFA Bahia conecta o Bahia com o mundo”, acrescentou Soriano.