Se o Corinthians não quis, há quem queira. Segundo informações, o Bahia está em conversas com o Atlético Mineiro pelo atacante Júnior Santos. A princípio, a negociação seria por empréstimo de uma temporada com opção ou obrigação de compra ao término de 2026.
Contudo, ainda há debate entre as diretorias. O Bahia não gostaria de arcar com o salário integral de Júnior Santos, que seria uma pedida do Atlético Mineiro. Por isso, o clube de Rogério Ceni tenta reduzir a proporção para ter Júnior Santos como opção no sistema ofensivo. A transferência giraria em R$ 1,5 milhão.
Júnior Santos seria o segundo atacante da janela de transferências do Bahia. Anteriormente, o clube anunciou o empréstimo de Cristian Oliveira, que pertence ao Grêmio. Além disso, também ocorreu o acerto com o lateral-direito Román Gómez.
O Atlético Mineiro pagou cerca de R$ 48 milhões ao Botafogo para contar com Júnior Santos em 2025. No entanto, o atacante sofreu com lesões e não teve o impacto que se esperava. Assim, terminou a última temporada com somente 29 aparições, dois gols e uma assistência. Houve uma tentativa do time carioca em junho de 2025 para o retorno, mas sem sucesso.
Em um Atlético Mineiro que reforça o ataque com Alan Minda e Mateo Cassiera, as oportunidades de Júnior Santos diminuem com Jorge Sampaoli. Quando o Corinthians abriu as negociações, o atacante enxergou com bons olhos uma saída de Minas Gerais.