Apesar de já vivenciar a melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos, o Bahia ainda tem a oportunidade de elevar o sarrafo. Com três rodadas restantes, o clube ainda disputa para, quem sabe, alcançar a quinta colocação e uma vaga direta na Copa Libertadores.
No entanto, o treinador Rogério Ceni perdeu uma peça. O meio-campista Michel Araujo dificilmente estará à disposição nos compromissos diante de Juventude (F), Sport (C) e Fluminense (F). O Departamento Médico revelou nesta terça-feira (25) que o uruguaio sofreu uma lesão no Ligamento Colateral Medial.
Michel Araujo é figura constante no esquema de Rogério Ceni, mesmo que não seja titular absoluto. Na atual temporada, o meio-campista de 29 anos já participou de 48 partidas com seis gols e cinco assistências. Diante do Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova, entrou na segunda etapa.
O uruguaio atuou por cerca de 20 minutos, porém, não evitou uma contusão. Michel Araujo se junta ao atacante Sanabria e ao zagueiro David Duarte no Departamento Médico do Bahia. Sem o jogador, Rogério Ceni ainda continua com pelo menos uma boa opção no banco de reservas.
No triunfo sobre o Vasco da Gama por 1 a 0, por exemplo, o comandante tinha o próprio Michel Araujo e o camisa 8 Cauly. Os titulares no meio-campo ofensivo foram Ademir, Éverton Ribeiro e Erick Pulga. O próximo compromisso do Bahia, no Rio Grande do Sul, é a partir das 19 horas da sexta-feira (28).