O Bahia já garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e, por isso, não demora a procurar no mercado novos reforços. O clube se classifica pelo segundo ano consecutivo, porém, espera um desfecho diferente em 2026. Na atual campanha, caiu logo na Fase de Grupos.

É fato que o Bahia caiu no grupo da morte ao lado de Internacional, Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai. No entanto, deixou a desejar em meio ao desempenho e o elenco. Para a próxima temporada, um dos primeiros investimentos pode ser um jogador campeão do torneio.

De acordo com apuração do ge, o Bahia tem interessem em Juninho. Apesar do atacante não ser uma presença constante no Flamengo de 2025, teve participação importante com gol em confronto difícil diante do Deportivo Táchira, da Venezuela. Além disso, atuou em outras quatro partidas, com direito a minutagem na Final da Copa Libertadores.

Juninho viveu um ano atípico. Atacante consolidade no futebol do Azerbaijão, com a camisa do Qarabag, recebeu uma proposta do Flamengo no início de 2025. O jogador de 29 anos tinha uma viagem para a Espanha, onde acertaria a transferência ao Sevilla, mas, balançou.

A proposta do Flamengo e a ligação de Filipe Luís pesaram no rumo de Juninho. O atacante optou pelo acerto com o clube brasileiro até dezembro de 2028. O jogador, porém, teve poucas oportunidades. Ao todo, 32 aparições e quatro gols. No Bahia, disputaria posição com Willian José (12 bolas na rede) e o jovem Tiago (11).