Ao que tudo indica, o Bahia continua com o mesmo capitão e camisa 10 para 2026. De acordo com informações do jornalista Guilherme Xavier, do UOL, o meio-campista Éverton Ribeiro ficará no clube. O vínculo se encerraria em 31 de dezembro, mas, haverá uma renovação.

A extensão até poderia acontecer anteriormente na temporada. Éverton Ribeiro tinha uma meta para cumprir que levaria à renovação automática. No entanto, o meio-campista de 36 anos não participou de, ao menos, 60 minutos em 60% dos jogos do Bahia neste ano.

Ao todo, Éverton Ribeiro esteve presente em 60 oportunidades com três gols e sete assistências. Os números são semelhantes à temporada de 2024, quando entrou em 61 partidas e anotou seis gols, além de contribuir com nove assistências. Contudo, a minutagem foi diferente. Quase 800 minutos a menos.

Além disso, o Bahia teve mais competições do que na última temporada. O clube disputou a Pré Libertadores e a Fase de Grupo do torneio, além dos Play-offs da Copa Sul-Americana. Em 2026, o cenário se repete, mas a expectativa é de uma campanha melhor.

Para isso, o treinador Rogério Ceni confia em uma das principais referências técnicas e “segunda voz” no vestiário. Éverton Ribeiro é capitão do Bahia e não à toa. O Grupo City já até tem um acordo para que o meio-campista se torne um embaixador da marca quando encerrar a carreira dentro dos campos.