O Bahia busca na Argentina um reforço para o setor defensivo. Segundo as informações do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, o clube está em negociação com o Estudiantes pela contratação, em definitivo, do jovem lateral-direito Ramón Gómez. O jogador de 21 anos é considerado uma promessa no país.
Ramón Gómez estreou profissionalmente na última temporada, mas teve somente cinco aparições. Em 2025, porém, recebeu mais minutos no esquema de Eduardo Domínguez. O lateral-direito encerra a temporada, para além dos títulos do Torneo Clausura e Troféu dos Campeões da Argentina, com 26 aparições e um gol.
O jovem não começou o ano como titular, mas ganhou a posição e não perdeu na sequência. No Bahia, a disputa para receber minutos de Rogério Ceni será com Gilberto e Santiago Arías. A tendência, aliás, é de que um desses deixem o clube. Não faria sentido manter três boas opções para uma só função.
A transferência entre Bahia e Estudiantes tende a girar na casa dos R$ 16,6 milhões. Ainda não há detalhes em relação às questões contratuais. Ramón Gómez assinou o primeiro contrato profissional em 2024 e tem vínculo junto ao time da Argentina até 2027.
Caso o negócio se confirme, Ramón Gómez será o segundo reforço do Bahia de olho na próxima temporada. O primeiro foi Cristian Olivera, que chegou do Grêmio por empréstimo de um ano. Outro acordo que não se caracteriza como contratação, mas é importante ao clube trata-se da renovação do meio-campista Éverton Ribeiro até o término de 2026.