O Bahia perdeu o zagueiro Kanu, provavelmente, até o fim da atual temporada. O jogador sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e não tem previsão de retorno. A diretoria, então, aproveita a janela de transferências para buscar uma alternativa.

A grande opção está na Rússia. O Bahia encaminhou a contratação de Robert Renan, ex-Corinthians e Internacional. O defensor está no Zenit desde 2023 e tem vínculo até junho de 2028.  As participações do jovem de 21 anos pelo clube, porém, são raras.

Robert Renan só tem 14 partidas pelo Zenit. Na última temporada, o zagueiro se dividiu em dois outros clubes com muito mais tempo em campo: o Internacional e o Al-Shabab, da Arábia Saudita.

O jovem de 21 anos já aceitou vestir as cores do Bahia e as condições, mas a transferência ainda não aconteceu. E não é culpa do Zenit. É do próprio Robert Renan. O zagueiro pediu um tempo na esperança de receber propostas de outros times da Europa.

Até o momento, não há informações sobre possíveis interessados. Robert Renan é cria das categorias de base do Corinthians e acumula passagens pelos Sub’s da Seleção Brasileira.