O interesse do Bahia e as informações sobre a proposta pareciam que seriam suficientes para tirar Weverton do Palmeiras. No entanto, quando as partes se sentaram para conversar, não houve acordo. Assim, o time de Rogério Ceni já descarta uma proposta oficial pelo goleiro de 38 anos.

Os primeiros detalhes apontavam a um contrato de três anos para Weverton com valorização salarial e possibilidade de renovação por mais um. Contudo, não há mais registros sobre as reuniões entre o goleiro e a diretoria do Bahia, que buscava um jogador para a função desde 2025.

Weverton tem vínculo junto ao Palmeiras até o término de 2026 e já atraiu o interesse do Grêmio nos últimos meses. O veterano e ídolo do clube paulista entrou no radar dos concorrentes no Brasil em meio à disputa pela titularidade com Carlos Miguel, que chegou em junho de 2025 por R$ 35 milhões e cinco anos de contrato.

O goleiro não atua desde XX por conta de uma lesão na mão, mas já está à disposição de Abel Ferreira para o início do Campeonato Paulista. Weverton desfalcou o Palmeiras na reta final da Copa Libertadores e do Brasileirão, enquanto Carlos Miguel fez atuações consistentes.

Por enquanto, o arqueiro titular do Bahia será Ronaldo, que foi contratado em definitivo do Atlético Goianiense. O clube até apostou em João Paulo, que estava no Santos e assinou por empréstimo até junho de 2026, durante a última temporada. O treinador Rogério Ceni, porém, teve mais confiança na primeira opção.