O goleiro Weverton parece ter bons motivos para trocar de clube em 2026. Segundo as informações, o Bahia pretende oferecer um ótimo contrato ao jogador de 38 anos. Além disso, a possibilidade de assumir a titularidade seria maior do que no Palmeiras, onde Carlos Miguel se torna a alternativa natural.
Weverton tem vínculo junto ao Palmeiras até o término de 2026. O goleiro que esteve embaixo da meta durante as principais conquistas recentes do clube, no entanto, sofreu com uma surpresa. Na reta final de 2025, contundiu a mão e precisou ficar em recuperação até o fim do ano.
O Palmeiras, que acertou a contratação de Carlos Miguel antes mesmo do problema físico, deu oportunidade ao ex-Corinthians. O início foi traumático pela quantidade de gols indefensáveis. Contudo, o desempenho sempre se mostrou a altura de quem chegou do Nottingham Forest, da Inglaterra, por R$ 35 milhões e contrato até 2030.
Assim, a temporada de 2026 começa com uma dúvida na cabeça de Abel Ferreira e do próprio Weverton. Em um primeiro momento, o Grêmio entrou em contato pela transferência, mas as conversas avançaram. Agora, com o Bahia, a história pode seguir um rumo diferente.
Fora o fato de o time estar na próxima Copa Libertadores e apresentar boa expectativa para o futuro, a oferta tende a ser boa. O Bahia pretende propor três anos de contrato a Weverton e valorização salarial, sem contar a possível renovação de mais uma temporada a depender do rendimento.
O Bahia busca um nome grande para o gol desde o início de 2025. A solução, durante a campanha, foi João Paulo, que estava no Santos e assinou por empréstimo até junho de 2026. A titularidade, porém, acabou nas mãos de Marcos Felipe. Possivelmente, um caminho mais fácil para Weverton receber minutos.