O Bahia busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Ceará, o time tem outra partida como visitante, desta vez contra o Vasco. O técnico Rogério Ceni espera contar com o retorno do atacante Ademir, que está se recuperando de uma lesão, para o duelo desta quarta-feira, em um confronto que é visto como uma oportunidade para a equipe voltar a pontuar.
Ceni afirmou que Ademir, que se lesionou na vitória sobre o Santos, em 24 de agosto, é uma peça que faz falta no elenco: “É importante estancar as duas derrotas que tivemos. Agora vamos para um jogo contra o Vasco, talvez com o retorno do Ademir na segunda-feira”.
Apesar do retorno de Ademir, o treinador ainda lamentou a falta de jogadores em seu elenco: “É uma peça que faz falta, temos feito improvisações nas pontas. Vamos torcer para ter ele por dez ou 15 minutos na quarta-feira. Os jogadores que estão fora fazem muita falta para a gente”.
Ademais, Ceni salientou que dificilmente terá outros atletas em condições de ir a campo ao longo da semana: “Temos que recuperar esses jogadores, segunda-feira vamos começar a pensar o time. Ver quem volta, se é possível ter Ademir”. Inclusive, o comandante do Esquadrão de Aço lembrou que alguns jogadores estão fora há um mês. A lista de lesionados inclui: David Duarte, Kanu, Erick e Caio Alexandre.
Ademir lidera assistências do Bahia
Ademir, que lesionou a coxa nos primeiros minutos da vitória sobre o Santos, ficou fora de sete partidas do Bahia na temporada. Neste período, o time foi eliminado da Copa do Brasil e saiu do G-4 do Brasileirão. No entanto, o Tricolor conseguiu conquistar a Copa do Nordeste, o que demonstra a força do elenco.
Portanto, a importância de Ademir para o time é visível nos números. O atacante soma três gols e lidera o ranking de assistências do Esquadrão, com nove passes para bolas nas redes. Ele também disputou 41 partidas, 27 delas como titular. O Bahia enfrenta o Vasco às 19h30 desta quarta-feira (24), no estádio São Januário.