O Bahia terá um desfalque relevante para o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (01). Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o volante Acevedo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A ausência do jogador, que vem sendo titular por conta da lesão de Caio Alexandre, abre espaço para Rezende assumir a posição.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Bahia conseguiu um bom resultado e se recuperou no campeonato. Agora, o próximo desafio da equipe é o confronto contra o Fogão, no estádio Nilson Santos. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá às 21h30, no horário de Brasília.

Após a partida do último domingo (28), o técnico Rogério Ceni ainda avaliou o gramado da Arena Fonte Nova e o defendeu. Afinal, o piso do jogo foi alvo de críticas do técnico Abel Ferreira e do diretor do Verdão, Anderson Barros.

Do lado do Palmeiras, Lucas Evangelista e Piquerez saíram lesionados ainda no primeiro tempo. Com isso, o clube alega que os problemas físicos dos jogadores têm relação com as más condições do gramado. A equipe paulista, inclusive, promete ir à CBF para fazer uma reclamação formal.

Com a lesão de Lucas Evangelista, Abel Ferreira optou por colocar Aníbal Moreno em campo. O jogador, no entanto, tem características mais defensivas. Por isso, o Palmeiras perdeu força ofensiva na partida e ficou mais distante da bola na rede. Ainda em busca do título nacional, o time de Abel volta a campo também nesta quarta, contra o Vasco.