Uma negociação que prometia movimentar o mercado brasileiro foi interrompida nos últimos dias. De acordo com informações do repórter Pedro Rocha, da Rede Globo, Santos e o Atlético-MG estavam em tratativas avançadas para uma troca envolvendo o atacante Guilherme e os jogadores Igor Rabello e Igor Gomes. No entanto, divergências de última hora impediram o acordo.

A proposta inicial previa que Guilherme se transferisse para o Atlético-MG, em definitivo, enquanto Igor Rabello e Igor Gomes reforçariam o Santos por empréstimo. Além disso o Galo perdoaria a dívida do Peixe pela compra do meia Patrick no ano passado – os valores giram em torno de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,6 milhões).

Guilherme, que está em baixa com a torcida do Santos, após atuações ruins no Campeonato Brasileiro, despertou o interesse do Atlético-MG por sua capacidade de finalização – o atleta terminou o Campeonato Paulista como artilheiro da competição, com dez gols. Por outro lado, Igor Rabello e Igor Gomes, com experiência no cenário nacional, eram vistos pelo Santos como reforços estratégicos para fortalecer a defesa e o meio-campo.

Com o encerramento da negociação, os jogadores permanecem em seus respectivos clubes. O Santos e o Atlético-MG devem continuar buscando alternativas no mercado para atender às suas demandas por reforços. A janela de transferências segue aberta, e novas movimentações podem ocorrer nos próximos dias.