No início do ano, o Atlético Mineiro desembolsou cerca de R$ 36 milhões pelo atacante Tomás Cuello, que estava no Athletico. O jovem de 24 anos assinou um contrato por quatro temporadas e chegou com status de titular no esquema do treinador Cuca, depois de marca quatro gols e dar sete assistências em 2024.
A previsão se confirmou e Cuello assumiu uma posição entre os 11 iniciais logo de cara para não largar mais. Ao todo em 2025, o argentino participou de 40 partidas com a camisa do Atlético Mineiro e saiu do banco de reservas em somente quatro. Os números justificam.
Cuello já contribuiu com seis bolas na rede e outros seis passes. No entanto, o Atlético Mineiro ficará sem um dos principais reforços da temporada nesta reta final. O atacante sentiu uma contusão no tornozelo durante o primeiro tempo da ida das Quartas de Final da Copa Sul-Americana contra o Bolívar e precisará de cirurgia.
A lesão aconteceu sozinho e fez o comandante Jorge Sampaoli substituir Cuello ainda na etapa inicial. No último final de semana, o atacante sequer foi relacionado para o duelo do Atlético Mineiro no Nilton Santos diante do Botafogo pela 24ª rodada do Brasileirão.
As opções de Sampaoli são algumas, especialmente porque o próprio ainda não definiu exatamente um esquema e uma formação titular. O Atlético Mineiro tem a possibilidade de ter Rony, Caio Paulista ou Natanael pela direita, assim como, Reinier, mas na vaga de segundo atacante ou meio-campista. Resta saber qual a demanda do duelo na cabeça do técnico.