O Atlético Mineiro não vive o melhor ano. O atacante Hulk também não. No entanto, é impossível não esperar coisas mágicas quando os dois se juntam. Na última terça-feira (21), os torcedores do clube tiveram mais uma oportunidade de assistir ao ídolo decidindo.
O camisa 7 deixou o banco de reservas perto dos 30 minutos da etapa final. O Atlético Mineiro perdia por 1 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, por 1 a 0. Hulk resolveu aparecer e dar esperança de mais uma final continental ao clube nos últimos anos.
O atacante deu assistência para Dudu empatar o duelo nos acréscimos. O Atlético Mineiro, agora, encara o Independiente del Valle na Arena MRV na próxima terça-feira. O clube só depende de uma vitória simples na busca pela final da Copa Sul-Americana. Em caso de igualdade, a disputa é nos pênaltis.
Após o confronto, porém, Hulk não fez juras de amor ao Atlético Mineiro ou garantiu a permanência. A razão falou mais alto e o atacante revelou a indecisão em relação ao futuro: “Não sei por quanto tempo eu vou ficar mais”. O vínculo é válido até dezembro de 2026.
Mais tarde, chegou a vez do presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, comentar a situação de Hulk. “A gente tem o maior respeito pelo Hulk, muita gratidão. A história dele no Galo é simplesmente de um dos maiores ídolos que o Galo já teve nos seus quase 120 anos de existência. Então, a Massa atleticana pode ficar absolutamente tranquila que o Hulk continua.”