Reforço sempre é bem-vindo, porém, é impossível negar que há momentos melhores para receber. O Atlético Mineiro, por exemplo, tem uma decisão de Semifinal da Copa Libertadores na próxima semana diante do Independiente del Valle, do Equador, na Arena MRV. No primeiro confronto, os clubes empataram em 1 a 1.

O treinador Jorge Sampaoli, desde a chegada ao Atlético Mineiro, não teve um jogador que era titular no comando de Cuca: Patrick. O volante de 21 anos era uma das principais peças do elenco no final do primeiro semestre. No entanto, sofreu uma lesão e ficou de fora por longo período.

A última aparição de Patrick foi no dia 01 de junho, quando o Atlético Mineiro venceu o Ceará por 1 a 0. O jovem que chegou no acordo com o Palmeiras (saída de Paulinho) estava em uma sequência de quatro partidas como titular. Durante o triunfo, porém, sentiu um problema na lombar.

Patrick já passou pela transição física e está apto a entrar em campo pelo Atlético Mineiro neste final de semana. Resta saber se Jorge Sampaoli lançará o volante a campo. Motivos não faltam, aliás, o então dono da posição, Fausto Vera, está suspenso. O clube (simbolicamente) enfrenta o Ceará no sábado a partir das 16 horas.

A entrada de Patrick seria importante de olho em uma possível participação no confronto com o Indpendiente del Valle na terça-feira. O treinador argentino utilizou Gabriel Menino e Alan Franco entre os 11 iniciais na batalha no Equador.