Fim da novela Maycon. O volante de 28 anos fez uma escolha e não ficará no Corinthians para 2026. O jogador passou os últimos três anos e meio emprestado ao time onde fez as categorias de base. No entanto, no momento do acordo em definitivo, vai para o Atlético Mineiro.

De acordo com as informações, Maycon não gostou da postura da diretoria do Corinthians nas negociações. O time, em um primeiro instante, não atendeu aos pedidos do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e nem ofereceu os salários esperados. O Atlético Mineiro, por outro lado, demonstrou maior interesse no volante.

Assim, o Corinthians perde um dos capitães logo após o título da Copa do Brasil e em uma temporada com Copa Libertadores. O Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli, por outro lado e enfim, acerta a contratação de um volante. Um jogador para a função era prioridade ao treinador argentino.

O Atlético Mineiro não terá de pagar um centavo sequer ao Shakhtar Donetsk. O time da Ucrânia aceitou a liberação de Maycon, que não pretendia retornar ao país, por outra condição. 50% dos direitos econômicos. Há a expectativa de faturamento em uma futura venda.

A tendência é de que o Atlético Mineiro, agora, descarte as chegadas de Victor Carvalho, volante do RB Bragantino, e Matías Galarza, volante do Talleres, da Argentino. Contudo, existe uma possibilidade de fechar com outro reforço para a posição: Fred. O experiente jogador do Fenerbahçe, da Turquia, recebeu sondagens de quem “o formou”.