O Atlético Mineiro voltou a vencer na última quarta-feira (08), porém, está com um novo desfalque para o restante da temporada. Depois de Junior Santos e Tomás Cuello, o zagueiro Lyanco entra na lista de quem retorna aos gramados em 2026. O capitão rompeu o tendão de Aquiles durante o triunfo por 3 a 1 sobre o Sport.

Lyanco jogou por somente 18 minutos antes de ser substituído por Ruan Tressoldi. Nesta sexta-feira, o defensor de 28 anos passou por cirurgia com sucesso, segundo informações do Atlético Mineiro. É o terceiro jogador que o clube perde até o término de 2025.

O zagueiro, provavelmente, é o mais importante. Apesar dos bons números de Cuello, Lyanco assumiu a braçadeira de capitão assim que Hulk “abandonou” o posto. Além disso, o jogador sempre se mostrou como um torcedor dentro e fora de campo com as declarações via redes sociais.

Sem Lyanco, a tendência é de que o treinador Jorge Sampaoli tenha Ruan Tressoldi como titular. O zagueiro chegou recentemente da Sassuolo, da Itália, por empréstimo até junho de 2026. O acordo permite a compra pelo Atlético Mineiro, porém, os valores não foram revelados.

O duelo contra o Sport, curiosamente, foi a primeira aparição de Ruan Tressoldi com a camisa do Atlético Mineiro. O jogador de 26 anos ainda, contudo, disputou outras cinco partidas do Brasileirão pelo São Paulo. O time paulista não se acertou com a Sassuolo para uma permanência.