A primeira impressão de Júnior Santos pelo Atlético Mineiro é para esquecer. O atacante chegou no início da temporada por R$ 48 milhões e assinou contrato até o final de 2028. No entanto, o investimento não se provou ainda e a expectativa de melhores ficará para 2026.

Júnior Santos sofreu uma lesão na região do púbis durante a vitória do Atlético Mineiro sobre o Mirassol por 1 a 0 na Arena MRV. O atacante aguardou os exames e a avaliação do Departamento Médico para entender o melhor tratamento a seguir. No sábado, passou por cirurgia.

O Atlético Mineiro ainda não determinou o prazo para Júnior Santos retornar aos gramados, porém, a tendência é de que seja em 2026. O atacante de 30 anos disputou 28 (quatro como titular) partidas com a camisa do novo clube – estava no Botafogo – e marcou somente dois gols.

Números bem diferentes em relação ao Júnior Santos que o Atlético Mineiro esperava. Só na Copa Libertadores de 2024, o atacante contribuiu para o título do Botafogo, justamente em cima do Atlético, com dez gols e uma assistência em 11 duelos.

O desempenho abaixo de Júnior Santos também prejudica a sequência em meio à concorrência no Atlético Mineiro. O clube se reforçou na última janela de transferências e trouxe jogadores para o setor ofensivo, como Reinier e Biel. Além deles, o treinador Jorge Sampaoli já contava com Hulk, Bernard, Rony e Cuello (lesionado).