Às vésperas da reapresentação, o clima no Atlético Mineiro foi bastante conturbado e pode render mágoas internas no futuro próximo. O clube aguardava uma resposta de Hulk sobre a renovação de vínculo por mais um ano, porém, as 24 horas da terça-feira (06) tiveram muito mais.

A proposta do Atlético Mineiro não agradou Hulk. O atacante de 39 anos entendeu que os termos previam uma aposentadoria antes mesmo do desejado. Por exemplo, havia diversas ações de marketing atrelada à permanência, assim como a oferta de 2% da SAF do clube.

Horas mais tarde, a imprensa esportiva divulgou que Hulk pediu a rescisão do contrato junto ao Atlético Mineiro. O atacante se manifestou prontamente nas redes sociais e não teve papas na língua. Além de desmentir a solicitação, o ídolo comentou sobre o futuro e como se sentia em Minas Gerais.

Hulk deixou claro que só ficará no Atlético Mineiro até o término de 2026 e com possibilidade de assinar um pré-contrato com outro time em junho. Ou seja, o clube mineiro, provavelmente, deixará de receber um valor pela saída do atacante. A multa rescisória está em R$ 60 milhões.

A motivação para a decisão está no sentimento de desvalorização dentro do Atlético Mineiro, especialmente após o ano de 2025 e as conversas de renovação. Hulk ainda foi alvo de uma oferta do Fluminense, que tinha salários mais baixos em relação ao atual, mas com pontos positivos em relação ao futebol.