Depois de Renan Lodi, o Atlético Mineiro está de olho em mais um reforço com carimbo de Seleção Brasileira no currículo. De acordo com as informações, o clube negocia com o volante Fred. Aos 32 anos, o jogador atua no Fenerbahçe, da Turquia, e tem vínculo até junho de 2027.

Fred está na Europa desde 2013 e se dispôs a ouvir a proposta do Atlético Mineiro. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o tempo de contrato/salário e nem quanto seria a pedida do Fenerbahçe para viabilizar a transferência. O volante que estreou profissionalmente no Internacional, começou as categorias de base no clube de Minas Gerais.

O jogador é titular no Fenerbahçe e já realizou 24 partidas na atual temporada europeia com um gol e duas assistências. É o terceiro ano na Turquia e, ao todo, Fred acumula mais 80 aparições, oito bolas na rede e 14 assistências. A passagem pelo continente ainda tem Manchester United, da Inglaterra; e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O Atlético Mineiro recebeu a visita de Fred em alguns jogos na Arena MRV durante as férias do Fenerbahçe, da Turquia. A presença, provavelmente, alimentou a esperança e criou relações importante para a negociação que se desenrola. A diretoria do clube, até o momento, está em contato junto aos representantes do volante.

Apesar das contratações de Fausto Vera (emprestado ao River Plate), Gabriel Menino e Aleksander, além da entrada com mais consistência de Patrick, o setor do meio-campo segue um problema. Por isso, a chegada de Fred seria importante para o esquema de Jorge Sampaoli em 2026.