Uma das prioridades do Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli para 2026 é reforçar o setor de meio-campo. O clube que investiu em Aleksander e Reinier durante a última temporada ainda não parece satisfeito. Por isso, avalia algumas opções no mercado de transferências.

Para a volância, os nomes que receberam sondagens do Atlético Mineiro foram Maycon, do Corinthians; Fred, do Fenerbahçe, da Turquia; Vitor Carvalho, do RB Bragantino; e Matías Galarza, do Tallers, da Argentina. Por enquanto, nenhuma das conversas estão avançadas.

Um pouco mais à frente, o Atlético Mineiro voltou às atenções para uma cria das categorias de base do Flamengo: Victor Hugo. O jovem de 21 anos está emprestado ao Santos até julho de 2025, pelo próprio time carioca, e atrai o interesse do comandante Jorge Sampaoli.

Não à toa, enquanto negociava com o Santos para assumir como treinador, listou Victor Hugo entre os nomes que gostaria de contratar. Sampaoli não acabou na Vila Belmiro, mas no Atlético Mineiro e o desejo pelo meio-campista continua. Até o momento, não houve uma oferta para o Flamengo ou contato junto ao Santos.

O Atlético Mineiro, porém, tem uma carta na manga que pode facilitar as negociações. O Santos já fez consultas por Rony e ainda não desistiu de ter o atacante para 2026. Com uma liberação do jogador, talvez, o time da Vila Belmiro toparia se desfazer de Victor Hugo. Aí, restaria resolver as pendências com o Flamengo.