Chegou, enfim, a vez de Renan Lodi retornar ao futebol. Pelo tempo e idade do lateral-esquerdo, parecia uma aposentadoria/pausa forçada. Aos 27 anos, o jogador está há mais de cinco meses sem atuar. A última aparição ocorreu em setembro, com a camisa do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Desde então, Renan Lodi rescindiu junto ao time e ficou livre no mercado. O lateral-esquerdo até se ofereceu para vestir as cores do Corinthians, porém, a pedida salarial travou a negociação. Agora, parece que o dinheiro não será um problema. O jogador está muito próximo do Atlético Mineiro.

A informação é do jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo. O dirigente Paulo Bracks é quem coordena as tratativas que causam um otimismo na diretoria do Atlético Mineiro. Inclusive, já há detalhes sobre o possível vínculo, que seria válido por cinco temporadas. Sobre os valores de salário, não há informações – recebia R$ 2 milhões na Arábia Saudita.

Renan Lodi foi titular em 39 das 42 oportunidades em que entrou em campo com a camisa do Al-Hilal na última temporada. No entanto, em 2025/26, o lateral-esquerdo, logo de cara, soube das intenções do novo comandante, Simone Inzaghi. Não seria aproveitado em meio ao número de estrangeiros.

Por isso, sem criar polêmica, o lateral-esquerdo acertou a rescisão. Renan Lodi chegaria para ocupar a vaga de Guilherme Arana. O ex-Corinthians caiu de produção nos anos recentes e deixou de ser unanimidade. Especialmente com a busca de Jorge Sampaoli em mexer no elenco de olho na próxima temporada.