A janela de transferências low profile do Atlético Mineiro segue com mais nomes para o elenco de Jorge Sampaoli. Nesta segunda-feira (19), o jornalista do UOL, Cesar Luis Merlo, informou que o clube acertou a contratação do atacante colombiano Mateo Cassierra, de 28 anos.
O jogador estava no Zenit, da Rússia, e chega em definitivo. Por enquanto, porém, não há detalhes em relação aos valores da negociação ou do tempo de contrato de Cassierra no Atlético Mineiro. No antigo time, onde atuava desde 2022, o vínculo era válido até junho de 2027.
Cassierra é o segundo reforço do Atlético Mineiro para o setor ofensivo. Anteriormente, acertou com o equatoriano Alan Minda, que estava no Cercle Brugge, da Bélgica. Além disso, a diretoria do clube já entregou outros cinco reforços a Jorge Sampaoli: Ángelo Preciado, Vitor Hugo, Renan Lodi, Maycon e Victor Hugo.
A nova contratação do Atlético Mineiro jogou na Europa por quase sete temporadas. Cassierra passou por Belenenses, de Portugal; e FK Sochi, da Rússia, fora o Zenit. No último, foi onde acumulou os melhores números, especialmente em 2023/24. O colombiano marcou 24 gols e deu sete assistências no período.
Na atual temporada europeia, Cassierra perdeu espaço no Zenit, porém, continuou importante. Apesar de não ser titular, o atacante já contribuiu com seis gols e uma assistência em 15 aparições. O currículo do colombiano ainda tem Racing, da Argentina; Ajax e Groningen, da Holanda; e Deportivo Cali, da próprio Colômbia.