O Atlético-MG terá quatro desfalques importantes para a partida contra o Juventude, na próxima terça-feira (30). Na vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, o Galo perdeu Everson, Hulk e Guilherme Arana por suspensão (terceiro cartão amarelo) e Junior Alonso, que foi expulso.

Hulk, que foi reserva e assistiu à partida inteira do banco, levou cartão amarelo por reclamação na reta final do jogo. Everson recebeu o cartão amarelo no segundo tempo, enquanto Arana, que também começou no banco, recebeu a advertência por causa de uma falta.

Enquanto isso, Alonso recebeu o cartão vermelho no primeiro tempo. A arbitragem, após consultar o VAR, entendeu que o zagueiro acertou intencionalmente o rosto de um jogador do Mirassol, resultando na expulsão imediata do atleta do Galo.

O técnico Sampaoli já tinha outros problemas no elenco antes da partida contra o Juventude. Alexsander e Cuello estão no departamento médico com lesões. Já Junior Santos, que entrou no segundo tempo contra o Mirassol, também se machucou com dores no quadril e será reavaliado na Cidade do Galo.

Com tantas ausências, Sampaoli terá que buscar soluções no elenco: “É um momento difícil agora. Com tantas ausências, em algum momento teremos que usar algum jogador da base. No próximo jogo, teremos muitas ausências. Mas a equipe mostrou algo que pode ser um ponto de partida”, disse o treinador após a partida.

Com a vitória, o Galo respirou um pouco aliviado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o time ocupa a 14ª posição, com 28 pontos e uma partida a menos que o Internacional, que caiu para 15° após empate contra o Juventude.