Finalmente, o atacante Hulk se pronunciou sobre os rumores de uma possível saída do Atlético-MG no final da temporada. Assim, o ídolo do Galo, que tem contrato até o fim de 2026, garantiu que pretende cumprir seu vínculo e disse que o clube não o procurou para discutir uma rescisão. O Atlético-MG, por sua vez, também emitiu uma nota oficial desmentindo as especulações.

“Eu tenho contrato e pretendo cumprir. Se o clube não quiser ficar comigo, que venha me procurar que a gente senta e resolve. Ninguém (do Atlético), em nenhum momento, me procurou”, afirmou Hulk, que jogou os 90 minutos como titular na partida contra o Corinthians, no último fim de semana.

Atlético-MG garante permanência do ídolo

O Atlético-MG reforçou o vínculo com o atacante e classificou as notícias sobre a rescisão como “infundadas”. Inclusive, o clube mineiro disse que o assunto jamais esteve entre uma das pautas internas. Em nota oficial, o Galo afirmou:

“O Clube Atlético Mineiro esclarece que especulações sobre um possível encerramento de contrato do atleta Hulk, ao término da atual temporada, são infundadas. Hulk é um dos 3 maiores ídolos da história do Atlético, merecedor de todo o nosso respeito e admiração. É um ser humano querido por todos dentro da instituição e idolatrado pela Massa Atleticana”.

Hulk vem sendo reserva do Atlético nos últimos jogos, com exceção do confronto contra o Corinthians, onde o técnico Sampaoli poupou alguns titulares pensando no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira.

O atacante vive um jejum de 13 jogos sem marcar, mas está a dois gols de alcançar a marca de 500 tentos na carreira. Sua última vez balançando as redes foi contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, em 14 de agosto. Hulk também usou as redes sociais para falar sobre seu amor pelo clube: “Nasci para isso. Amo jogar futebol e trabalho incansavelmente para representar essa camisa com orgulho.”