O Santos pode ver o seu artilheiro Guilherme deixar o clube sem atuar mais com a camisa alvinegra. Isso porque o jogador avalia a possibilidade de mudar de ares, visando recuperar a confiança que o credenciou como o melhor jogador do Campeonato Paulista de 2025. A informação é do portal UOL Esportes.

Em má fase, sem marcar gols há dez jogos, Guilherme está com uma lesão muscular e não tem previsão de retorno aos gramados. O atleta tem usado o tempo parado para refletir no futuro, uma vez que foi vaiado nos últimos jogos disputados, contra CRB e Red Bull Bragantino.

No início do ano Guilherme quase foi trocado pelo volante Erick, até então no Athletico-PR. No entanto o atacante santista não pretendia disputar a Série B e a negociação estagnou. Posteriormente Erick foi vendido ao Bahia por cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação da época).

Agora Guilherme terá tempo para definir os próximos passos da sua carreira. Isto porque a janela de transferências reabre em julho. Goleador máximo do Santos na temporada, com dez gols em 21 jogos, o atacante fez um grande Campeonato Paulista e foi importante na conquista da Série B, em 2024.

Vale destacar que Guilherme possui seis partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o que viabiliza a sua transferência para outra equipe da Série A. Caso tivesse disputado mais um confronto, o jogador já não poderia atuar na competição por um novo clube.

Atualmente o Santos conta com bastante opções ofensivas para a posição de Guilherme. Na ausência do atleta quem está sendo titular é o venezuelano Yeferson Soteldo. Além do Baixinho, o Peixe conta com Barreal, Gabriel Verón e Neymar (também lesionado) para a função.