O empate entre São Paulo e Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, ficou marcado por um episódio inusitado envolvendo o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e o meia Matheus Pereira. Durante o segundo tempo, o camisa 10 do Cruzeiro foi advertido com um cartão amarelo após solicitar a substituição de Ferreirinha, atacante do São Paulo que estava caído no gramado. O que chamou a atenção, no entanto, foi a reação do árbitro, que, ao anotar a advertência, demonstrou não saber o nome do jogador celeste.
Na oportunidade Rodrigo José Pereira de Lima perguntou em direção ao quarto árbitro: “Qual o nome dele mesmo, o camisa 10?”. Surpreso, Matheus Pereira reagiu com ironia, dizendo: “Ele não sabe o meu nome”. O momento rapidamente viralizou nas redes sociais.
Na súmula da partida, Rodrigo José justificou o cartão amarelo a Matheus Pereira por “por praticar um ato provocativo contra seu adversário quando a partida estava paralisada”.
Matheus Pereira, que voltou a ficar à disposição do técnico Leonardo Jardim recentemente, teve participação decisiva na partida, cobrando o escanteio que resultou no gol de empate do Cruzeiro, anotado pelo atacante Kaio Jorge. Com o empate a Raposa encontra-se na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos, enquanto o São Paulo está em 15º lugar, com três.