O que se esperava de Carlo Ancelotti em relação a Neymar aconteceu. O mais novo comandante da Seleção Brasileira não convocou o jogador para os primeiros compromissos.
O treinador italiano estreia pela Seleção Brasileira no dia 05 de junho a partir das 20 horas no Equador. A segunda partida nessa Data FIFA é na NeoQuímica Arena. O Brasil recebe o Paraguai às 21h45.
A Seleção Brasileira está na quarta colocação com os mesmos 21 pontos do próprio Paraguai (5º) e do Uruguai (3º). À frente, estão o Equador com 23 e a Argentina, 31. Ou seja, Ancelotti já chega com dois complicados duelos pela frente. E, por enquanto, ainda sem Neymar
“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que o Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Infelizmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na Seleção, como Neymar, que passou por uma lesão.
O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele. É a seleção nacional. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele nesta manhã para explicar a ele isso e ele está totalmente de acordo. Nós assim continuamos.”, comentou Carlo Ancelotti durante a entrevista coletiva para revelar a lista de convocados.
Neymar entrou em campo nas últimas duas partidas do Santos. O camisa 10 não foi titular e saiu do banco de reservas contra o CRB pela Copa do Brasil e diante do Vitória pelo Brasileirão. Antes, não atuava desde abril.