O Palmeiras enfrenta o Bolívar, nesta quinta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para este confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com três titulares: o zagueiro Micael, o volante Richard Ríos e o atacante Vitor Roque. O trio sequer viajou à Bolívia com os demais companheiros, por conta de problemas físicos.
Micael sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, durante a vitória sobre o Fortaleza, no último domingo (20), e é o caso que mais demanda cuidado. A previsão é de que o defensor fique afastado por um período mais longo. Para substituí-lo, diante do Bolívar, Bruno Fuchs deve formar a dupla de zaga com Gustavo Gómez.
Já Richard Ríos apresentou um edema na coxa esquerda e cederá a vaga para Emiliano Martínez ou Lucas Evangelista. Enquanto Vitor Roque foi preservado devido a dores no tornozelo esquerdo. O argentino Flaco López ficará com o seu lugar entre os titulares.
Além desses três jogadores, o Palmeiras já contava com outras baixas significativas: Murilo, Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Mayke e Marcos Rocha estão fora de combate e aumentam a lista de desfalques para o duelo.
Com tantas ausências, a provável escalação do Verdão para enfrentar o Bolívar tem: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López.
A equipe alviverde chegou a La Paz na noite de terça-feira (22) e realizou treinamentos visando à adaptação à altitude da capital boliviana, que está a mais de 3.600 metros acima do nível do mar. O Palmeiras lidera o Grupo G da Libertadores com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas.