No dia 20 de dezembro, último domingo, o Real Madrid venceu o Sevilla por 2 a 0 no Santiago Bernabéu com gols de Jude Bellingham e Kyllian Mbappé (de pênalti). A vitória colocou o clube na segunda colocação do Campeonato Espanhol atrás apenas do Barcelona. A distância é de quatro pontos.

Do outro lado, o Sevilla, além de deixar o Santiago Bernabéu sem pontos, perdeu um importante jogador para a sequência do Campeonato Espanhol. O zagueiro Marcão foi expulso no segundo tempo do confronto pelo árbitro Muñiz Ruiz. O que seria uma punição de uma partida, no entanto, se agravou.

Nesta sexta-feira (26), a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aumentou o período de ausência para Marcão. O zagueiro, que ainda não cumpriu um jogo da suspensão, ficará mais seis rodadas longe dos gramados. Assim, o titular desfalca o Sevilla nos compromissos diante de: Levante (C), Celta de Vigo (C), Elche (F), Athletic Bilbao (C), Mallorca (F) e Girona (C).

Marcão é o companheiro de Nemanja Gudelj e José Carmona no esquema de três defensores do treinador Matías Almeyda. O brasileiro de 29 anos já atuou em 13 oportunidades na atual temporada e contribuiu com um gol. O zagueiro está no Sevilla há quatro anos.

A explicação da RFEF para o gancho de seis jogos a Marcão está no modo como o brasieiro reclamou da expulsão. Quatro dos seis são frutos de “nsultos verbais e comportamento abusivo com o árbitro”, enquanto o quinto é por “conduta contrária à ordem esportiva”. O Sevilla irá recorrer da decisão.