Bomba na Espanha! Se a principal notícia do dia encaminhava para ser uma possível contratação do Flamengo junto ao West Ham, da Inglaterra, o Real Madrid mudou os planos. Agora há pouco, o clube divulgou um comunicado e anunciou a saída do treinador Xabi Alonso.
O comandante e ex-jogador retornou ao Real Madrid antes da disputa do Super Mundial. Desde então, 34 partidas à frente do clube, 20 vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, Xabi Alonso caiu na Semifinal do torneio nos Estados Unidos da América e foi vice na Supercopa da Espanha, no último domingo.
Com a saída, o treinador de 44 anos deixa o Real Madrid na segunda colocação do Campeonato Espanhol (quatro pontos do Barcelona) e em sétimo na Fase de Liga da Liga dos Campeões. O ex-lateral-direito, que comandava a Equipe B, Álvaro Arbeloa, assume o comando do clube para a sequência da temporada.
Xabi Alonso chegou com status após um ótimo ano no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O time foi campeão do Campeonato Alemão, da Supercopa da Alemanha e da Copa Alemanha. Na Liga Europa, acabou com o vice ao perder para a Atalanta, da Itália.
No Real Madrid, porém, o sucesso não se repetiu. Xabi Alonso sofreu com a administração de um vestiário estrelado e acumulou desavenças. Entre os principais casos, estão os desentendimentos com Vini Jr e Federico Valverde. Sem contar a falta de utilização do jovem Endrick, que já estreou com gol no Lyon, da França.