Em um dos mais aguardos duelos deste domingo, o Real Madrid superou o Barcelona pela décima rodada do Campeonato Espanhol. A partida acabou em 2 a 1 no Santiago Bernabéu com gols de Kyllian Mbappé e Jude Bellingham aos mandantes e Fermín López para os visitantes.

Os três aconteceram no primeiro tempo, porém, quem roubou a cena foi Vini Jr na etapa final. Não por conta de jogadas espetaculares e, sim, pela postura. O brasileiro saiu muito irritado do gramado ao ser substituído pelo treinador Xabi Alonso por Rodrygo. O atacante, aliás, passou direto para os vestiários antes de retornar ao banco de reservas.

O Real Madrid vencia o confronto por 2 a 1 quando Vini Jr viu a placa de substituição. Inicialmente, o brasileiro questionou a substituição: “Eu?”. Com a confirmação, despejou palavrões e frases de contestações a escolha de Xabi Alonso no El Clássico. Os dois sequer interagiram, apertaram as mãos ou coisa do tipo.

Uma das câmeras captou Vini Jr dizendo “vai tomar no c*” ao novo comandante do Real Madrid. Apesar do bom desempenho, com liderança no Campeonato Espanhol e 100% na Liga dos Campeões, o momento na capital da Espanha é turbulento a Xabi Alonso. Só com Vini Jr, é o segundo episódio de desgaste. O primeiro foi na estreia do Real Madrid na Fase de Liga da Liga dos Campeões contra o Olympique de Marselha, da França. Os clubes se enfrentaram no Santiago Bernabéu e o brasileiro começou no banco de reservas.