A conquista de um torneio continental não foi suficiente. Na verdade, não é só uma conquista de torneio continental. A quebra de uma seca de 17 anos sem troféus. Isso não foi suficiente para segurar o grego Ange Postecoglou no Tottenham.
O clube da Inglaterra anunciou a demissão do treinador nesta sexta-feira (06) por meio de uma nota oficial. O Tottenham agradeceu a passagem e afirmou Postecoglou que “será lembrado o terceiro técnico da nossa história a conquistar um troféu europeu.”
O motivo da demissão, por outro lado, seria uma “análise das performances e reflexão significativa” do Presidente Daniel Levy. O Tottenham, de fato, não teve uma temporada de excelência apesar da conquista da Liga Europa em cima do Manchester United.
Ange Postecoglou levou o clube inglês a uma campanha desastrosa no Campeonato Inglês. O Tottenham ficou somente uma posição acima do 18º colocado e, logo, da zona de rebaixamento. A distância de pontos ficou em 13 pontos para o Leicester, porém, não tem como imaginar uma campanha dessa.
A promessa do treinador de levantar um troféu na segunda temporada à frente do elenco se cumpriu. Faltou dar atenção aos pontos corridos. Ainda mais depois do ano de estreia. Postecoglou colocou o Tottenham na quinta colocação em 2024/25 e por dois pontos não garantiu a vaga na Liga dos Campeões.
Não há informações em relação a busca de um novo comandante ou de um novo clube para Ange Postecoglou.