O tempo começou a correr para o San Lorenzo, e bem rápido. Afinal, o clube argentino tem menos de 100h (4 dias) para resolver uma pendência financeira de 4,4 milhões de euros. Na cotação atual, o valor representa aproximadamente R$ 28 milhões. Caso contrário, o tradicional time do país vizinho e clube do coração do falecido Papa Francisco terá que fechar os portões definitivamente.
Mas, afinal, como surgiu essa dívida? Tudo começou em 2020, quando o San Lorenzo vendeu o então atacante Adolfo Gaich para o CSKA de Moscou, da Rússia. Entretanto, os argentinos tomaram um empréstimo visando antecipar o valor da negociação.
Na época, o CSKA pagou o que devia por Gaich, mas o dinheiro foi direto para o San Lorenzo, não para o AIS Investment Fund, fundo suíço que concedeu o empréstimo ao time argentino. Com isso, o Club del Papa acabou ficando com o dinheiro, não quitando o valor que recebeu emprestado do fundo.
No ano passado, a justiça bateu na porta do San Lorenzo, condenando o clube a pagar 3,6 milhões de euros ao Investment Fund. Agora, com juros e correções monetárias, a situação piorou para Los Cuervos, que deverão arcar com os quase 4,5 milhões de euros.
Portanto, se não quiser fechar as portas, os argentinos deverão resolver esse problemão até o dia 19 de outubro, no próximo domingo. Não há como solicitar recurso, logo, a única forma do clube evitar uma tragédia é pagando o que deve. As informações são da rede Tyc Sports.