Péssima notícia para Richarlison. O atacante de 28 anos não estará nas mesmas condições dos concorrentes para uma vaga na Copa do Mundo de 2026 nas próximas semanas. Segundo informações do treinador do Tottenham, Thomas Frank, o brasileiro ficará de fora por mais sete semanas.

Richarlison sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a derrota para o Aston Villa por 2 a 1, em casa, pela terceira rodada da FA Cup. O brasileiro, que entrou como titular no esquema de Thomas Frank, atuou por apenas 31 minutos antes de deixar o gramado. No lugar, entrou o francês Randal Kolo Muani.

A contusão ocorreu no último sábado, porém, o comandante do Tottenham só detalhou nesta sexta-feira (15), em entrevista coletiva. Richarlison, assim, não estará à disposição para o compromisso deste sábado contra o West Ham, mais uma vez dentro de casa. A bola rola por volta das 12 horas.

O retorno, caso a previsão de Thomas Frank se confirme, será depois de nove confrontos do Tottenham. Período que pode fazer falta para Richarlison na busca por um espaço na Seleção Brasileira de Carlo Ancelotti. Apesar de ser uma opção contestada, o atacante esteve nas últimas convocações do técnico italiano.

Na atual temporada, Richarlison é um dos titulares do Tottenham no comando de Thomas Frank. O brasileiro soma 31 aparições com oito gols e três assistências. Os números já são melhores do que os da última temporada europeia, quando disputou 24 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. Também sofreu com problemas físicos.