Há alguns meses, a saída de Endrick do Real Madrid parecia certo. O destino seria o Lyon, da França. O jovem atacante de 19 anos teria a oportunidade de receber os sonhados minutos e disputar uma competição europeia: Liga Europa. No entanto, o tempo passou e a transferência ainda está em andamento.
O Real Madrid e o Lyon não chegaram em acordo sobre duas questões, principalmente. A primeira é em relação à minutagem de Endrick. O treinador Paulo Fonseca não está contenta com a cláusula de participação mínima do atacante, independentemente do desejo pelo jovem.
A outra pendência é financeira. O Lyon sofre nos bastidores e negocia pagar a menor parcela possível do salário. O Real Madrid, porém, não pretende desembolsar mais de 50% dos vencimentos de Endrick em outro clube. Assim, o empréstimo segue sem confirmação, apesar da expectativa de um desfecho logo na abertura da próxima janela.
Esses pontos são entre Real Madrid e Lyon. Há, contudo, mais um que é interno do clube espanhol. De acordo com informação do jornal Marca, o treinador Xabi Alonso conversou bastante com Endrick durante os treinamentos de hoje para, quem sabe, utilizá-lo na Liga dos Campeões.
Nesta quarta-feira (10), o Real Madrid recebe o Manchester City, da Inglaterra, no Santiago Bernabeu por volta das 17 horas. O centroavante e artilheiro do clube espanhol, Kyllian Mbappé não participou das atividades e é dúvida por conta de uma fratura no dedo, além de um desconforto na coxa esquerda.
Fora tudo isso, existe a chance de Xabi Alonso cair e o Real Madrid buscar um novo comandante. Enquanto nada se define, Endrick não se manifesta. O jovem mantém o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 com a camisa da Seleção Brasileira.