A trajetória de Paulo Pezzolano na Europa segue bastante complicada. Depois de quase um ano e seis meses complicados na Espanha, o treinador ex-Cruzeiro sofre na Inglaterra. O Watford, da Segunda Divisão, anunciou a demissão após somente dez partidas oficiais.
Pezzolano chegou para trabalhar durante a pré-temporada e iniciar a campanha do clube rumo à elite nacional novamente. A exemplo do que conseguiu com o Real Valladolid, onde foi rebaixado, subiu, e contribuiu com o descenso. No entanto, o desempenho “equilibrado” não agradou.
O Watford soma 12 pontos, por enquanto, na Segunda Divisão, com três vitórias, três empates e três derrotas. Além disso, marcou 11 gols e sofreu os mesmos 11. O clube aparece na 11ª colocação. Para disputar uma vaga no Campeonato Inglês, é preciso estar entre os seis primeiros, pelo menos.
Fora a Segunda Divisão, Pezzolano esteve à frente do Watford na Primeira Rodada da Copa da Liga Inglesa. O clube caiu para o Norwich, também da Segunda Divisão. Agora, as portas se abrem (ou fecham) ao argentino de 42 anos. Não há informações dos próximos passos na carreira do comandante.
Confira o comunicado do Watford:
“O Watford FC tem o prazer de confirmar o retorno de Javi Gracia como treinador principal após decidir se separar de Paulo Pezzolano e sua comissão técnica, a quem agradecemos sinceramente pelos esforços e comprometimento durante o período em que estiveram no comando. Desejamos a eles muito sucesso no futuro.”