Chegou o grande dia. O Paris Saint-Germain, da França, conquista o primeiro Mundial de Clubes, ou o Flamengo levanta o troféu pela segunda vez? A partir das 14 horas, teremos um veredito. Os dois clubes se enfrentam no estádio Ahmad Bin Ali, em Doha, no Catar.

Será o 24º jogo do Paris Saint-Germain na temporada que, por enquanto, não tem o mesmo brilho da última. O clube já perdeu três partidas (duas no Campeonato Francês e uma na Liga dos Campeões) e não encanta como outrora. No entanto, há explicações e uma delas é Ousmane Dembélé.

O francês de 28 anos recebeu o prêmio de Melhor Jogador da FIFA no The Best de ontem no Catar. O atacante superou o jovem do Barcelona, da Espanha, Lamine Yamal, e o compatriota do Real Madrid, também da Espanha. Kyllian Mbappé. Dembélé falou em retornar ao palco em 2026, porém, não é uma tarefa fácil.

Não só por conta da dificuldade de ser reeleito o Melhor Jogador, como pelas lesões. O atacante só disputou 12 partidas com a camisa do Paris Saint-Germain e esteve em campo somente por 518 minutos. Uma média bastante baixa para quem sonha em estar no topo.

Hoje, diante do Flamengo, não há garantias de que Dembélé esteja em campo. Pelo contrário, a tendência é do banco de reservas. O francês sofreu com contusão muscular e gripe nos últimos meses. Assim, não está 100% para a Final do Mundial de Clubes. O substituto tende a ser Desiré Doué.