O Paris Saint-Germain, da França, ganha mais uma motivação para a Final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira (17) diante do Flamengo. O principal jogador do clube na última temporada, Ousmane Dembélé, chega ao troféu Ahmad Bin Ali, por volta das 14 horas com um novo prêmio.
Dembélé foi eleito o Melhor Jogador no Prêmio The Best, da FIFA, no dia de hoje em evento em Doha, no Catar. O atacante que também venceu o Ballon D’Or, da revista France Football, completa a dobradinha às vésperas da decisão do Mundial de Clubes.
O atual Melhor Jogador era Vini Jr, que perdeu o prêmio da France Football para o volante Rodri, do Manchester City, da Inglaterra, na edição anterior. Para além de Dembélé, o Top-3 teve o jovem do Barcelona, da Espanha, Lamine Yamal, e o compatriota do ganhador no Real Madrid, também da Espanha, Kyllian Mbappé.
“Queria agradecer aos meus colegas de equipe. Foi um ano fantástico, seja individual ou coletivamente. Gostaria de agradecer à minha família que sempre me apoiou e ao PSG que nos deu este ano fantástico. Quero agradecer ao senhor presidente (Infantino) e espero no ano que vem voltar a receber este prêmio”, disse Dembélé.
O atacante de 28 anos ajudou o Paris Saint-Germain nos títulos do Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões em 2024/25. Dembélé foi o autor de 35 gols e 14 assistências em 53 partidas. O Brasil não teve representantes em sequer uma das premiações do dia.
Confira todos os vencedores:
Melhor jogador: Ousmane Dembélé (PSG e França)
Melhor jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona e Espanha)
Melhor goleiro: Gianluigia Donnarumma (PSG e Itália)
Melhor goleira: Hannah Hampton (Chelsea e Inglaterra)
Melhor técnico (masculino): Luis Enrique (PSG)
Melhor técnica (feminino): Sarina Wiegman (Inglaterra)
Prêmio Puskás: Santiago Montiel (Independiente)
Prêmio Marta: Lizbeth Ovalle (Tigres)
Melhor Torcida: torcedores do Zakho, do Iraque
Prêmio Fair Play: Andreas Harlass-Neuking, médico do Regensburg
Seleção masculina: Donnarumma; Hakimi, Pacho, Van Dijk e Nuno Mendes; Bellingham, Vitinha, Pedri e Palmer; Lamine Yamal e Dembélé.
Seleção feminina: Hannah Hampton; Lucy Bronze, Leah Williamson, Irene Paredes e Ona Battle; Aitana Bonmatí, Alexia Putellas e Patri Guijarro; Claudia Pina, Mariona Caldentey e Alessia Russo.