O escocês Darren Fletcher teve somente uma partida para mostrar se merecia continuidade no Manchester United. O comandante das categorias de base e ex-jogador comandou o clube no último domingo (11) pela FA Cup. O confronto foi diante do Brighton e acabou com derrota por 2 a 1 em Old Trafford.
A diretoria, pelo visto, não gostou do mínimo sinal de Fletcher à frente do Manchester United e foi atrás de um interino. O novo técnico do clube será o ex-volante, assim como o escocês, Michael Carrick. O “reforço” retorna a Old Trafford depois de quase três anos no Middlesbrough.
Antes da passagem longeva, que encerrou em 2025, Carrick treinou o Manchester United em três partidas na reta final de 2021 e teve duas vitórias. O ex-volante de 44 anos já trabalhava como auxiliar no clube. Desta vez, há uma chance real de se provar, apesar da probabilidade de efetivação ser baixa.
Michael Carrick assina com o Manchester United até o término da atual temporada com um único objetivo: classificação à Liga dos Campeões. O clube não tem qualquer outra competição no calendário para os meses finais de 2025/26. Logo, é obrigação o foco tal no Campeonato Inglês.
Na passagem pelo Middlesbrough, Carrick acumulou 65 triunfos, 25 empates e 49 derrotas. Em todas as três temporadas, o time ficou na Championship (Segunda divisão). A ascensão ao Manchester United é clara. O clube é o sétimo colocado na elite com 42 pontos. Três de desvantagem ao quatro Liverpool.