Como já era de se esperar, a Argentina passou o carro por cima de Porto Rico nesta terça-feira (14). O amistoso disputado em Miami mostrou que Messi estava tão em casa quanto nunca. Apesar de não balançar as redes, o astro argentino deu dois passes para gol. Com isso, Lionel alcançou o feito inédito de 60 assistências pela seleção.
O camisa 10 foi responsável por servir Gonzalo Montiel e Lautaro Martínez, tornando-se o jogador com mais assistências em partidas de seleções em todo mundo. Até então, Messi tinha 58 assistências, mesmo número de Neymar pelo Brasil. O número ainda é o mesmo de Landon Donovam, já aposentado.
Contando seleção e todos os outros clubes de sua carreira, sites de estatísticas apontam que Messi já soma 398 assistências. Portanto, além da busca pelos mil gols na carreira, é possível que o argentino chegue a 500 assistências completadas, ou algo bem próximo disso.
Além de atual campeã mundial, a Argentina foi a primeira seleção sul-americana com vaga garantida na Copa do Mundo do ano que vem. Líder isolada das Eliminatórias com 38 pontos, os argentinos terminaram os 18 jogos com 9 pontos a mais que o vice-líder Equador. Durante a campanha, foram 12 vitórias, 2 empates e 4 derrotas.
No primeiro tempo do amistoso de terça, o Porto Rico chegou a assustar com um chute do meio-campo, que quase surpreendeu o goleiro Emiliano Martínez. Depois disso, o domínio foi completo dos argentinos. Flaco López, do Palmeiras, não passou totalmente em branco e ainda deu uma assistência para um dos gols de Alexis Mac Allister. Em resumo, Lautaro e Mac Allister fizeram dois cada, enquanto Montiel anotou uma bola na rede e Echevarria (Porto Rico) fez um gol contra.