Em jogo marcado por homenagens, a Argentina venceu a Venezuela por 1 a 0 em um amistoso disputado em Miami. Giovani Lo Celso foi o autor do gol da vitória, dedicando-o a Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors que faleceu na última quarta-feira (08). Lo Celso comemorou fazendo um “M” com as mãos para homenagear o treinador, que nos deixou aos 69 anos.

Após o jogo, o meio-campista dedicou o triunfo e o gol a Miguel e à sua família. “Estes dias foram muito emotivos por causa de Miguel. Afetou todo mundo do futebol porque deixou um legado muito grande por todos os clubes por onde passou. Foi uma pessoa muito querida. Como disse seu filho Nacho: ‘não há melhor forma de representá-lo do que em campo de futebol'”, disse Lo Celso.

Antes de a partida começar, um minuto de silêncio foi respeitado por todo o estádio em memória do treinador. Miguel Russo figurou entre um dos técnicos mais marcantes do Boca Juniors, levando o time à conquista da Libertadores de 2007. Sob o comando do time Azul y Oro, o argentino ainda levou sua equipe a erguer taças como o Campeonato Argentino (2019/20) e a Copa da Liga Argentina (2020).

O treinador vinha reduzindo sua participação nas atividades do Boca Juniors desde setembro, devido ao agravamento de seu quadro de saúde. Inclusive, o seu último jogo à beira do campo foi no empate em 2 a 2 contra o Central Córdoba, pela Liga Argentina, no dia 22 de setembro. Além do Boca, Russo comandou Racing, Colón, San Lorenzo e Atlético Los Andes na Argentina.