Nem tudo são flores para o Paris Saint-Germain e o goleiro russo Matvey Safonov. Apesar do jogador, basicamente, garantir a conquista do primeiro Mundial de Clubes, não terá sequência em campo. Não por conta de opção técnica do treinador Luis Enrique, mas por uma lesão.
Matvey Safonov fraturou a mão esquerda durante a Final do Mundial de Clubes contra o Flamengo na última quarta-feira (17). Não se sabe ao certo em qual lance o goleiro russo se machucou, porém, provavelmente foi antes da disputa por pênaltis. O que deixa o feito do jogador de 26 anos mais impressionante.
A escalação de Safonov no gol do Paris Saint-Germain surpreendeu a todos. O clube que não tem Gianluigi Donnaruma desde o início da temporada (acertou com o Manchester City) contratou o jovem Lucas Chevalier para o posto por R$ 347 milhões. Contudo, Luis Enrique optou pelo russo. Deu certo.
Apesar de não precisar se destacar com tantas intervenções no tempo regulamentar e prorrogação, Safonovo foi decisivo nas penalidades máximas. O goleiro defendeu as cobranças de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo de forma consecutiva. O Paris Saint-Germain venceu por 2 a 1 (1 a 1 anteriormente).
Sem Safonov, Lucas Chevalier ganha oportunidade para retomar a posição de titular e não dar outra brecha. O goleiro russo tende a desfalcar o Paris Saint-Germain por duas a três semanas. Assim, é possível a ausência na “Supercopa” Francesa, diante do Olympique de Marselha, no dia 08 de janeiro.