O treinador Xabi Alonso faz um grande início de trabalho no Real Madrid. Pelo menos, em relação aos resultados. O clube é o líder do Campeonato Espanhol com dez vitórias e uma derrota, e tem 100% de aproveitamento na Fase de Liga da Liga dos Campeões em três rodadas.

No entanto, o espanhol ex-Bayer Leverkusen ainda é questionado, especialmente pelo trabalho no vestiário. Xabi Alonso já acumulou, em pouco tempo de trabalho, polêmicas com Vini Jr e Federico Valverde, duas peças fundamentais no sucesso recente do Real Madrid.

Nos próximos compromissos, talvez, Xabi Alonso tenha a oportunidade de fazer as pazes com Vini Jr e, quem sabe, encontrar um novo Real Madrid. O clube divulgou nesta segunda-feira (03) que o argentino Franco Mastantuono está com pubalgia e perderá um longo tempo.

O jovem de 18 anos chegou na última janela de transferências e assumiu a titularidade na ponta direita desde o início. Mastantuono soma 689 minutos e gol marcado na atual temporada pelo Real Madrid. O número é maior do que o dobro quando se compara à participação de Rodrygo em campo.

Com a ausência por período indeterminado, porém, o brasileiro aparece como um candidato a ganhar oportunidades. Apesar de revelar o desejo de atuar na faixa da esquerda, o espaço se abre na direita e, assim, Rodrygo não disputaria a posição com Vini Jr. A concorrência seria, principalmente, com Brahim Díaz.

A primeira aparição do Real Madrid sem Mastantuono como opção é nesta terça-feira (04). O clube enfrenta o Liverpool, em Anfield, a partir das 17 horas. O adversário estava com seis derrotas nas últimas sete partidas, porém, venceu no final de semana (Aston Villa) e tenta afastar a má fase.