A grande campanha da Seleção Norueguesa nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo evita um sinal de alerta nesta Data FIFA. O meio-campista e capitão Martin Odegaard não estará à disposição do treinador por conta de uma lesão no Ligamento Colateral Medial do joelho esquerdo.

Odegaard se machucou durante a vitória do Arsenal sobre o West Ham por 2 a 0 no último sábado. O norueguês atuou por cerca de 30 minutos antes de deixar o campo. Martin Zubimendi assumiu a vaga. O clube ainda não revelou o tempo de recuperação, mas a tendência é de algumas semanas fora.

A Seleção Norueguesa, que ficará sem Odegaard na sétima rodada das Eliminatórias contra Israel, é líder do Grupo I com cinco vitórias em cinco partidas. Depois do confronto em casa, a equipe Stale Solbakken recebe a Nova Zelândia em um amistoso. O término das Eliminatórias será na próxima Data FIFA, em novembro.

No Arsenal, é muito difícil que Odegaard esteja em campo no próximo compromisso pela Fase de Liga da Liga dos Campeões. O clube de Mikel Arteta joga em casa diante do Atlético de Madrid, da Espanha, no dia16 de outubro.

A troca de Odegaard por Zubimendi deixou uma marca histórica no Campeonato Inglês. Foi a primeira vez que um jogador foi substituído antes do intervalo em três partidas consecutivas. Antes do West Ham, o meio-campista saiu aos 18 minutos contra o Nottingham Forest, ficou de fora diante do Manchester City, e foi ao banco aos 8 minutos na disputa com o Newcastle.