Enquanto alguns rivais do Big 6 sofrem no comando técnico, o Manchester City tem problema na defesa. O treinador Pep Guardiola, às vésperas de enfrentar o Brighton, em casa, revelou que mais dois zagueiros não estarão disponíveis. Não só para o duelo da quarta-feira (07) como um bom período.

Os novos integrantes do Departamento Médico do Manchester City são o croata Josko Gvardiol e o português Rúben Dias. Os dois se lesionaram na última aparição do clube em campo, contra o Chelsea, no final de semana. O placar no Emirates Stadium acabou em 1 a 1.

Josko Gvardiol fraturou a tíbia e, inclusive, corre risco de perder a próxima Copa do Mundo pela Seleção da Croácia. Ainda não há um prazo para a recuperação, porém, a lesão é grave. Na conversa com a imprensa, Pep Guardiola disse que o defensor está fora “por muito tempo”.

No caso de Rúben Dias, apesar de grave, não preocupa de olho na Copa do Mundo dos Estados Unidos da América, México e Canadá. O português tem uma lesão muscular na coxa e se ausentará dos compromissos do Manchester City de quatro a seis semanas.

Tanto Gvardiol quanto Rúben Dias se juntam ao britânico John Stones, que também segue sem previsão de retorno aos gramados. Sem três opções, uma das possibilidades do Manchester City é ir atrás de reposição no mercado. Segundo informações, o defensor do Crystal Palace, Marc Guehi, se aparece como alternativa. Em outra hipótese, existe a chance de convocar jogadores das categorias de base ou emprestados, como é o caso de Vitor Reis (Girona), ex-Palmeiras.